Saiba Como Ter Foco!

Melhorar o seu foco pode torná-lo um aluno melhor, bem como uma pessoa mais feliz e organizada. Se você quiser melhorar seu foco, então você precisa aprender a evitar distrações e a ser preparado com um plano de ação cheio de foco antes de realizar uma tarefa. Se você quiser saber como se concentrar como um laser, siga estes passos!

dog-734689_960_720

  • Dica 1- Desenvolva seu foco de resistência:

Cada pessoa pode começar com uma certa quantidade de “foco”, mas tenha a certeza de que isso é algo que pode ser melhorado ao longo do tempo. Para construir seu foco de resistência, apenas dê uma certa quantidade de tempo – digamos, 30 minutos – para fazer nada além de trabalhar em uma determinada tarefa. Quando esse tempo passa, veja quanto tempo você pode continuar antes de parar, seja apenas mais cinco minutos ou outra meia hora.

Se você repetir este processo, verá que você pode se concentrar em apenas uma tarefa muito mais do que pensou. Continue até sentir que precisa parar e tente focar por mais tempo no dia seguinte.

  • Dica 2- Medite:

Meditar não é apenas uma ótima maneira de relaxar, mas se você meditar por apenas 10 a 20 minutos todos os dias, você irá melhorar lentamente seu foco. Quando você medita, você se concentrará em limpar sua cabeça e se concentrar em seu corpo e respirar. Você pode facilmente transferir essas habilidades para limpar sua cabeça e se concentrar no trabalho que está à sua frente. Você pode meditar ao acordar ou antes de dormir, ou mesmo as duas vezes.

Encontre um ambiente relativamente silencioso para que você não seja distraído com ruído. Basta encontrar um assento confortável e colocar as mãos nos joelhos ou no colo.
Trabalhe em relaxar seu corpo, uma parte de cada vez, até que todas as partes do seu corpo estejam relaxadas.

  • Dica 3- Leia mais:

A leitura é uma ótima maneira de aumentar seu foco. Tente ler algo sem parar por apenas trinta minutos e, lentamente, crie sua resistência à leitura por uma hora ou mesmo duas horas com apenas intervalos curtos. Ser capaz de se concentrar no material na sua frente, quer esteja lendo romance ou biografia, o ajudará a aprender a se concentrar em seu trabalho ou estudos.

Ao ler, faça perguntas a cada poucas páginas para se certificar de que você está entendendo o que está lendo e que está colocando toda a sua concentração e energia no material. Ler na parte da manhã é uma ótima maneira de acordar a sua mente, e ler na cama é uma ótima maneira de relaxar antes da hora de dormir. Faça um objetivo de ler por mais de trinta minutos por dia e assistir televisão por trinta minutos menos. A concentração que você constrói a partir da leitura pode ser prejudicada pela concentração que você pode perder ao assistir a um programa de televisão com muitos comerciais.

Tente bloquear todas as distrações durante a leitura. Mantenha o telefone em silêncio e, se quiser, informe os membros da sua família para que não o perturbe enquanto lê.

  • Dica 4- Não faça multitarefas:

woman-1733891__340

Embora muitas pessoas pensem que a multitarefa é uma ótima maneira de atingir metas mais rapidamente e fazer duas ou três coisas de uma só vez, a multitarefa é realmente prejudicial à sua concentração. Quando você multi-tarefa, você pode pensar que você está fazendo mais, mas você não está colocando todo seu foco e energia em nenhuma tarefa, o que realmente prejudica sua concentração.

Trabalhe em obter apenas uma coisa feita de cada vez e você verá que fará com mais rapidez.

No vídeo abaixo, ensina-se uma técnica para ajudar a manter o foco em uma tarefa de cada vez:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s